Situada a Praça Major Edeltrudes Teles S/N, Conjunto Augusto Franco. Aracaju-Sergipe.
Telefone: (79) 3179-6411.
Aberta de segunda à sexta, das 8h às 22h.
Sábado, domingo e feriado, das 9h às 13h.
VEM PRA CÁ!!!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Muito bem, você está de parabéns! Que legal, você foi sensacional!!!


De parabéns está a Fundação Municipal de Cultura Turismo e Esportes, que através da Biblioteca Pública Ivone de Menezes Vieira tornou possivel esse maravilhoso projeto. Sensacionais foram o autor Dan Barreto e o Grupo Hannah que fizeram a festa, proporcionando muita diversão e aprendizado para as crianças que lotaram a área externa da biblioteca onde ocorreu a contação de histórias.

Vejam mais fotos na página à cima.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

A galinha de capoeira, de Fabíola Colares



Fabiola Colares Nasceu no interior de Minas Gerais e foi criada em São Mateus, cidade ao Norte do Espírito Santo. Mudou-se para Vitória, em 1992 e trouxe da infância, vivida ao lado da avó Maria, a herança de inventar e contar “causos”.
A galinha de capoeira foi escrito em 2005, numa viagem feita ao Nordeste, quando convidada para comer galinha de capoeira com macaxeira, a autora perguntou se a galinha de capoeira era, por um acaso, uma galinha vestida com abada, dando pernada para todos os lados. A história rendeu brincadeiras durante o período que passou em Campina Grande –PB. Ao chegar à Fortaleza-CE, hospedada na casa de uma amiga, deu vida à brincadeira. “

A autora, que já possui 3 livros publicados, é sobrinha de Zezinho Colares, integrante do Grupo Hannah de Contadores de História, de Aracaju-SE.





Uma história diferente e muito divertida. Venha conhecer!!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

" Projeto Encontro Com o Escritor"


 No dia 24 de fevereiro de 2011, na Biblioteca Municipal Ivone de Menezes Vieira, a partir das 14 horas, acontecerá uma edição especial, voltada para o público infantil, do Projeto “Encontro com o Escritor”. O Projeto consiste em abrir o espaço da Biblioteca para que escritores e o público se encontrem. Nesta edição contaremos com a participação do escritor Dan Ribeiro, que estará lançando o livro infantil: O Sonho do Jabuti. A programação também contará com a apresentação especial do Grupo Hannah de Contadores de Histórias e é aberta à comunidade em geral.  A Biblioteca Ivone de Menezes Vieira está situada na Praça Major Edeltrudes Teles S/N, Conjunto Augusto Franco, Bairro Farolândia. Tel.:31796411.

O escritor, Dan Barreto e Nailde Santana, Chefe da seção infantil da Biblioteca Ivone de Menezes e contadora de história. Ambos são integrantes do Grupo Hannah.

Grupo Hannah de Contadores de História




VENHA PARTICIPAR!!!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Para a criançada!!!

Coleção Desenhos Animados Clássicos, volume 02. Uma obra de 288 páginas, maravilhosamente ilustrada, que contém 14 histórias divertidas.
Este volume inclui:

OS JETSONS
O filme

DON PIXOTE
O granjeiro

OS FLINTSTONE
O Aniversário de Fred
Loucura Radiológica
O Feliz Evento
Operação Mudança

DROOPY
O Xerife Droopy no Resgate

SCOOBY-DOO
O Cavaleiro Negro
O Gumbo de Scooby
Scooby-Doo encontra a pista

OS JETSONS
Apresentando a astro
A Roupa Voadora
Um Encontro com Jet Screamer

TOM E JERRY
Aventuras com Clara


VENHA SE DIVETIR!






sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

A literatura de Cordel

Literatura de cordel é um tipo de poema popular, originalmente oral, e depois impressa em folhetos rústicos ou outra qualidade de papel, expostos para venda pendurados em cordas ou cordéis, o que deu origem ao nome originado em Portugal, que tinha a tradição de pendurar folhetos em barbantes. No Nordeste do Brasil, o nome foi herdado (embora o povo chame esta manifestação de folheto), mas a tradição do barbante não perpetuou. Ou seja, o folheto brasileiro poderia ou não estar exposto em barbantes. São escritos em forma rimada e alguns poemas são ilustrados com xilogravuras, o mesmo estilo de gravura usado nas capas. As estrofes mais comuns são as de dez, oito ou seis versos. Os autores, ou cordelistas, recitam esses versos de forma melodiosa e cadenciada, acompanhados de viola, como também fazem leituras ou declamações muito empolgadas e animadas para conquistar os possíveis compradores.

Aqui no nosso Estado temos grandes cordelistas, como Zezé de Boquim, Pedro Amaro do Nascimento, Chiquinho do além Mar, dentre muitos outros artistas que se dedicam a essa literatura divertidíssima que é a cara do Nordeste.
E Na nossa biblioteca encontram-se, além desses que foram citados, muitos outros autores de diversos lugares que se dedicam a nos fazer pensar...e morrer...de rir.
Venha nos visitar, e permita-se conhecer esse mundo encantado e super divertido da literatura de cordel.


Alguns de nossos folhetos

Cordéis: O cego tarado; A odisséia dos cornos; suplício de um drogado.

Aprender se divertindo. Não é o máximo?

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Ela chegou!!!

Já está disponivel para empréstimo no acervo geral de nossa biblioteca, a coleção 70º Aniversário da II Guerra Mundial. São 30 volumes em formato bibliográfico(livro) e 30 volumes em DVD(documentário). Os livros foram impressos em um papel bem resistente e agradável de folhear, coloridos e repletos de fotos, figuras e curiosidades bastante interessantes acerca da II Guerra, assim como os documentarios que possuem imagens de alta resolução.

Não perca tempo, venha conferir! Fique por dentro da história.

A coleção


Capa do DVD

Interior da capa e mídia

Visão externa do livro

Interior do livro




Aproveitem!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Indicação Biblioblog!



     O Vermelho e o negro (em francês, Le Rouge et le Noir, com o subtítulo Chronique du XIX siécle ("Crónica do século 19"), é um romance histórico psicológico em dois volumes do escritor francês Stendhal, publicado em 1830. É frequentemente citado como o primeiro romance realista. Ele é definido no período entre o final de setembro de 1826 até o final de julho de 1831, e trata-se das tentativas de um jovem de subir na vida, apesar do seu nascimento plebeu, através de uma combinação de talento, trabalho duro, engano e hipocrisia, apenas para encontrar-se traído por suas próprias paixões.
     Perdido no interior da França, o filho de um comerciante de madeira nutre sonhos de grandeza heróica, sem se dar conta de que ficaram para trás os tempos em que um jovem tenente de artilharia podia tornar-se cabeça de um Império. Este livro é a narrativa desse desencontro histórico, em suas menores reverberações. No rescaldo da derrota de Napoleão, as carreiras são tortuosas e os amores são difíceis. Para chegar a Paris, Julien Sorel passará por um seminário de província, aceitará um posto subalterno junto a uma grande família e será amante de duas mulheres únicas e díspares. Nesta 'crônica de 1830', Stendhal registra com precisão de autor maduro, como se escrevesse a burril, as metamorfoses do orgulho ferido e o cotidiano do amor contrariado - sem por isso deixar de se render à graça adolescente do herói ou ao esplendor operístico de sua paixão por Mathilde de La Mole.

                                       
Permita-se fazer uma viagem emocionante. A passagem está aqui em nossa biblioteca, e é   GRÁTIS!
    Descubra esse novo mundo!


                                          Retirado de http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Vermelho_e_o_Negro